quarta-feira, 1 de abril de 2009

7 aparelhos tecnológicos, ecológicos

Apenas algumas novidades do mundo da tecnologia pensando no planeta:

Studio Hybrid
: O compacto desktop da Dell é feito com 95% de materiais recicláveis e consome 70% menos energia do que os desktops tradicionais.

Samsung E200 Eco: O celular E200 Eco da Samsung é feito de bioplástico produzido a partir de plantas naturais, entre elas o milho. Uma tonelada de bioplástico utilizado no aparelho é capaz de reduzir até 2,16 toneladas de CO2, em comparação com o uso do policarbontato (plástico comum) produzido a partir do petróleo.

ATP EarthDrive: O pen drive EarthDrive utiliza a maior quantidade de materiais biodegradáveis possível, processo que torna o produto totalmente reciclável. O modelo, que é oferecido nas capacidades de 1GB a 8GB, dura dez anos e é a prova d´água.

Asus EcoBook: O Asus EcoBook é apresentado como o primeiro notebook produzido a partir de bambu. A vantagem é que o bambu é encontrado em abundância, cresce muito rapidamente e ao contrário do plástico é biodegradável.



Mouse do Google:
O Google também entrou na onda verde e lançou em sua loja de produtos o Recycled Mini Wireless Mouse desenvolvido completamente com plástico reciclado. O aparelho está disponível nas cores azul, vermelho, verde e amarelo.

PAC-Car II: Já imaginou um carro mais leve do que você? Ele já existe. O Pac-Car II é um carro ecológico de 30 quilos movido a hidrogênio que consome o equivalente a um litro de gasolina para percorrer 5.385 Km.





iCharge Eco:
O carregador movido a luz solar, além de dar energia ao iPhone e iPod também carrega o PSP e o Nintendo DS. O produto é oferecido nas cores preta, branca, vermelha, rosa, azul, verde e prata.



Fonte: IDG NOW

7 Comentários:

Anônimo disse...

Magnífico!!

Parabéns

Daiane Santana disse...

[...] Aparelhos ECOtecnológicos [...]

iTecnoNett disse...

Obrigado :)

Guilherme Rodrigues disse...

Legal, já conhecia os 2 primeiros aparelhos, a idéia é ótima, mas algumas não são interessantes para fabricar por causa do custo gerado pela matéria prima

Anônimo disse...

massa...muito legaL!!iteligente o cara q criou..!

Anônimo disse...

criativo;;

Marilucia disse...

Olá, no meu blog também fiz uma postagem falando sobre os aparelhos tecnológico, ecologicos, muito boa sua iniciativa de divulgar essa ideia. Vamos preservar o meio ambiente utiliando produtos que possibilitem, de alguma forma, minimizar os impactos ambientais e o uso de recursos não-renováveis, desde seu processo de criação até o uso final.

OBS: Vc está na campanha Blog Action Day 2009? é amnhã o dia, visita meu blog eclica no widget, caso ja saiba, venha conosco nessa luta a favor do meio ambiente.

Confira no meu blog miha postagem a respeiro.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

Mais Comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Últimas Visitas:

Widget by Dicas Blogger e Usuário Compulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO